quinta-feira, 20 de março de 2014

Hangzhuo 08-03 a 10-03-2014

08-03-2014

 Por volta das 14h apanhámos o comboio em direcção a Hangzhou, uma zona conhecida pelo seu grande lago, o West Lake. Este local é uma zona de escape da grande cidade de Shanghai, com bastante turismo chinês. A viagem foi bastante rápida, cerca de uma hora, num comboio que circulou a 300 km/h.
 Tínhamos planeado ir a pé para o hostel, mas como estava de chuva resolvemos apanhar um táxi, uma tarefa difícil para estas bandas, a oferta é muita mas os que oferecem são taxistas que não tem licença, ou seja, o mais certo é levar a banhada. Passado um bom bocado á procura lá descobrimos que os táxis oficiais saiam de uma passagem subterrânea, e claro, como em todo o lado na China uma enorme fila, enquanto esperávamos fomos abordados inúmeras vezes por estes taxistas ilegais. Mas a espera compensou porque o táxi custou apenas 1,4 € e foi para o local certo.
 Depois de instalados fomos á procura de jantar, o qual consistiu numa bela carne de vaca bem picante e um peixe e camarão local com molho agro e doce que estava divinal e pela primeira vez na China vimos e provámos os crepes chineses, que são bem diferentes daqueles que se comem em Portugal.






09-03-2014

 No pouco tempo que tivemos neste local resolvemos caminhar toda a margem do West Lake, que ainda são uns respeitáveis 15 km, por ser Domingo alguns milhares de chineses pensaram, tal como nós, que seria uma boa ideia ir passear á beira do lago.  









 Já quase a terminar esta caminhada subimos á Leifeng Pagoda que nos deu uma perspectiva mais elevada de todo o lago e da cidade.








 Inicialmente tivemos a ideia de que Hangzhou era um local pequeno, mas quando estivemos na Leifeng Pagoda pudemos verificar que se trata de uma grande cidade.
 Á noite acabámos por jantar no mesmo restaurante que foi onde tivemos lugar, comemos um prato típico desta zona, frango cozido a vapor embrulhado em folhas de lótus, estava bom mas deu um trabalhão a comer com paus, isto porque o frango vinha inteiro.


 A caminhada nocturna foi pela zona antiga da cidade e por umas zonas de comida de rua, que são sempre atracções bastante interessantes. Uma comida que achámos interessante são umas espetadas de caranguejo de rio e mais interessante ainda é ver a forma como eles as comem…








 Novamente estivemos mesmo para provar os escorpiões, centopeias, cobra ou outros insectos mas estávamos cheios de galinha cozida!!






10-03-2014

 Novamente dia de arrumar a tralha e apanhar comboio até Guilin, mas desta vez são cerca de 17h. Como sabíamos que o jantar iam ser noodles pensámos em fazer um banquete ao almoço, pedimos quatro pratos para provar o máximo e foram todos escolhas acertadas, e saiu pela modesta quantia de 9 €.





 Durante esta passagem por Hangzhou pudemos mais uma vez presenciar a versatilidade das calças de criança que por cá se usam, a foto seguinte foi tirada de longe, pois não quisemos causar qualquer embaraço ao rapaz.



 Mais tarde enquanto esperávamos pelo comboio vimos um rapaz a fazer o mesmo mas desta vez na sala de espera da estação!!! 

2 comentários:

  1. Ganhem lá coragem para provar as iguarias… !! se eles comem é porque não deve ser mau! Se não provarem vão se arrepender… :) E vê lá se arranjas uns contactos para importarmos cerveja chinesa! Pelo que se vê nas fotos não faz barriga… Continuação de boa viagem! Beijos e abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os escorpiões ainda vou provar, aqui na Tailândia também há, agora carne de cão e gato esquece!! Estivemos lá num mercado onde os estavam a matar e amanhar, e não me parece...

      Eliminar