sexta-feira, 21 de março de 2014

Guilin 11-03 a 12-03-2014

11-03-2014

 Quando saímos do comboio o tempo não estava muito famoso, aquela chuva irritante que parece que é pouca mas ao fim de 15 minutos estamos todos molhados, resolvemos tirar o dia para relaxar pelo hostel e actualizar o blog. Apenas saímos para almoçar num food court ali perto em que todos os restaurantes tinham o mesmo tipo de comida, escolhíamos uma wok já cheia, os empregados colocavam um fogão de um só bico na nossa mesa, eram fornecidos rebentos de soja e alface para nós adicionarmos á mistura, foi interessante, e para a quantidade de comida até foi barato, pena foi o nível de picante ser demasiado para o nosso palato.





 Jantámos pelo hostel e por lá ficámos na conversa, conhecemos o primeiro Português desde que começámos a viagem, um senhor bastante simpático, que viaja bastante e nos deu algumas dicas de locais por onde já passou.


12-03-2014

 Com um tempo de chuva e com dois chapéus-de-chuva emprestados pelo hostel lá fomos até ao centro histórico da cidade, visitámos uns enormes lagos, caminhámos á beira do Rio Li, e finalmente o tempo começou a melhorar.
 No lago Shán encontramos os Pagodes Lua e Sol, um cenário muito giro de dia e ainda mais á noite, como sabíamos disso resolvemos dar mais algumas voltas e no regresso voltar a esta zona, e de facto com a iluminação ficou muito bonito!!
Um senão de Guilin é o facto de todas as atracções serem muito caras, mesmo para cenários naturais pedem entradas consideráveis, por isso resolvemos aproveitar para ver as vistas sem entrar em nenhum sítio caro.
 Tentamos ver uma montanha em forma de elefante mas mais uma vez pagava-se bastante por isso espreitamos por fora, contornámos a entrada e tentámos ver, mas sem grande sucesso.














   Em Guilin existem vários parques, lagos e bastante beleza natural, desta forma dá para ocupar o dia sem gastar muito, enquanto caminhávamos para um mercado nocturno passámos por muitos restaurantes que como montra tinham os animais vivos, galinhas, patos, peixes estranhos, rãs, várias espécies de cágados e tartarugas e uma espécie de roedor do qual não sabemos o nome. Quando chegámos ao mercado nocturno, não havia grande coisa, resolvemos então ir ver os pagodes com iluminação.










 Depois de algumas fotos voltámos ao mercado nocturno e deparámo-nos com um cenário um pouco diferente, encheram com duas fiadas de barracas uma rua com cerca de 800m em pouco mais de meia hora. Na ida para o hostel pensámos em comprar um saco para transportar os casacos, que são cada vez menos necessários, entrámos numa loja e um de nós comentou “isto parece uma loja dos chineses”, passados alguns segundos começamos a rir que nem perdidos!!






 Depois de um dia a caminhar voltámos ao hostel bem cansados, mas ainda houve tempo para uns copos, conversa e umas partidas de snooker.

Sem comentários:

Enviar um comentário