segunda-feira, 7 de abril de 2014

Koh Tao 29-03 a 01-04-2014



 Algumas horas passadas em trânsito, comboio nocturno desde Bangkok até Chumphon onde tínhamos uma mini van á espera para nos levar ao ferry que nos deixou em Koh Tao. Chegámos ainda de manhã, fomos até ao hotel na caixa de uma pick-up que por estes lados chamam de táxi, com preços todos combinados, por pessoa e altos para o país!

 





 Como ainda não era possível fazer check-in, deixamos a tralha no hotel e caminhámos até á maravilhosa praia de Sairee, pertíssimo do hotel, com um fantástico mar azul claro e de areia branca, bastante importante, com sombras, porque o sol aqui não perdoa.






 Sendo esta ilha pequena e os táxis caros, alugámos uma mota por menos de 4,5€/dia, fantástico meio de transporte por estas bandas e uma verdadeira guerreira, visto que, no lugar de dois passageiros andaram sempre três.




 A nossa ideia inicial era fazer o PADI de mergulho nesta ilha mas optámos por deixar algum motivo para voltar!
  Esta ilha é um verdadeiro paraíso para os amantes do snorkeling e do mergulho, os corais são muitos e muito próximo das praias. Conhecemos a Freedom Beach e uma praia na Ao Leuk Bay que foram as nossas favoritas, fomos também á Tanote Bay mas por culpa dos fracos acessos pouco tempo lá passámos.

















 Como já começa a ser frequente encontrámos, novamente, o nosso amigo David, o mexicano que conhecemos na China. Se fosse combinado seria impossível…



 Ficámos com a sensação que deveríamos ter passado mais uns dias nesta ilha, porque simplesmente merece ser explorada com mais vagar.










 Temos de referir também a saborosa comida que, apesar de ser mais cara se compararmos com Bangkok, ainda é possível apreciar as misturas de sabores da cozinha Tailandesa no areal, ou mesmo sobre a tranquila água azul e pagar cerca de 5€ por pessoa.



De salientar que as duas bolas pretas são ovo!








 E claro a noite também é muito agradável com festas na praia, espectáculos de fogo e boa musica. O que fazer quando estão 30 graus á noite, acender fogueiras e dançar o limbo em fogo, super fresquinho!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário