domingo, 16 de fevereiro de 2014

Olkhon Island 14-02-2014

 O que fazer numa ilha tão pequena no meio da Sibéria, sem internet e com falhas na electricidade?! Solução, juntarmo-nos ao único grupo, e fazer a única excursão disponível, que por acaso, era a mais aconselhada. Lá fomos nós então a caminho do Cape Khoboy na ponta mais a Norte da ilha, numa carrinha 4x4 russa que tresandava a combustível, a estrada era quase inexistente e grande parte do caminho foi feito sobre gelo do lago Baikal. O condutor/guia era muito falador, mas só em russo!! As paisagens eram algo de extraordinário, das mais belas que já vimos, e uma impressionante demonstração da força da Natureza. Ficamos com a impressão que as imagens não captam toda a beleza das paisagens. Adorámos!!


O nosso Jipe

Sobre o lago Baikal

No Cabo Khoboy

A deslizar no Baikal

Gelo do Baikal

  Entre os viajantes que por aqui ficaram conhecemos uma brasileira, chamada Evellyn, muito simpática e que está a percorrer o Trans-Siberiano sozinha dado as suas raízes russas, é sempre bom falar português.

Nós com a Evellyn

 Apesar de ser um conhecido ponto turístico na rota do Trans-Siberiano esta zona permanece ainda num estado inexplorado, pelo menos nesta altura do ano.
 Quando chegámos da visita reparámos num Jipe estacionado no parque do Nikita´s onde a palavra Lisbon nos chamou a atenção, tratava-se de uma expedição com inicio em Irkutsk e destino final Lisboa. Incrível!!




 Foi um excelente dia dos namorados, principalmente o almoço romântico dentro da carrinha a comer peixe com uma colher.

1 comentário: