sexta-feira, 12 de julho de 2013

As reações

 Finalmente revelamos o nosso projeto aos nossos familiares e amigos, as reações foram diversas. Na família em geral não foram muito positivas, como seria de esperar, uns choraram porque nunca mais nos iriam ver!! Surgiram desde logo perguntas do tipo: "Têm a certeza?", "Pensaram bem em tudo, não se estarão a precipitar?", perguntas ás quais temos respondido que esta aventura já paira nos nossos sonhos á algum tempo e está a ser pensada e planeada á mais de um ano.
 Quanto aos amigos, alguns não tiveram reação visto que devido ao estado do pais é frequente ir á procura de um futuro melhor por outras bandas, outros acharam a ideia bastante interessante e também que era preciso ter um grande par de tintins para fazer uma coisa destas.
 Ficamos com a ideia de que houveram pessoas que não acreditaram, a noticia foi dada num aniversário, logo havia o normal bem estar que uns copos a mais podem provocar. Mas sim, pensamos bem no que vamos fazer, se é a opção certa não sabemos, só no final da viagem teremos essa resposta.


 Já alguém fez algo do genero?? Têm dicas??

terça-feira, 18 de junho de 2013

Itinerário Inicial

 A escolha do  nosso itinerário inclui países que ambos gostávamos de conhecer e com um baixo custo de vida, mas queremos deixar as nossas opções em aberto, uma vez na estrada muitos factores podem influenciar os países por onde vamos passar, quem sabe os locais onde queremos ficar mais tempo, as pessoas que iremos conhecer, as dicas de outros viajantes.
 Pensamos iniciar a nossa viagem na Russia, percorrer o Transiberiano via Mongólia e chegar á China, esta fase inicial da viagem será totalmente programada dada a dificuldade de circular na Russia sem itinerário predefinido, na China pretendemos reservar apenas os primeiros dias.
 Depois logo se vê mas pensamos passar pelo Tibete, Nepal, Índia, Laos,  Cambodja, Tailândia, Vietname, Indonésia, Austrália e Nova Zelândia.


Alguma sugestão??

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O Porquê

 Não sei exactamente quando tomamos consciência que este era o nosso desejo, mas olhando bem para trás, talvez o momento em que aterramos em Bangkok e em que fomos imediatamente bombardeados com um choque cultural enorme e cuja diversidade nos deixou extasiados, tenha uma quota-parte.
 Ouvi algures que esta cidade muda algo nas pessoas e só podemos concordar, porque desde então temos um bichinho que não nos larga.
 Esta é a influência mais épica e que parece saída de um livro mas existem outros motivos, como a situação financeira a que o nosso país chegou financeira e socialmente, originando um desemprego crescente e um mercado de trabalho completamente fechado, que nos afectou directamente.
 O Jorge está desempregado á mais de um ano e não tem qualquer perspectiva, a sua área foi das mais afectadas pela crise, eu continuo empregada mas sinto que estagnei. Sentimos que está na hora de investir no que mais gostamos de fazer, abrir horizontes, ver oportunidades que de outra forma nos passariam ao lado.
 A nossa opção vai deixar todos os nossos familiares e amigos surpresos, e alguns vão achar uma loucura, provavelmente é mesmo, mas não vamos deixar passar esta oportunidade e um dia olhar para trás e pensar, e se...

terça-feira, 28 de maio de 2013

O Projeto

 O nosso Projeto partiu da ideia de fazer uma viagem á volta do mundo, pensamos bastante, investigamos ainda mais e chegamos á conclusão que não havia dinheiro suficiente para o que inicialmente tínhamos pensado.
 Ajustamos a rota e atualmente tem como objectivo chegar por terra á Ásia, percorrer durante alguns meses o sudoeste asiático e finalmente alcançar a Austrália e por fim a Nova Zelândia.
 Isto sem um roteiro predefinido, apenas a vontade de percorrer o Transiberiano e um ímpeto enorme para conhecer a China, o Sudoeste Asiático, a Austrália e a Nova Zelândia.